sábado, 4 de maio de 2013

Introdução a dragon's dogma


ASPECTOS GERAIS DE GRANSYS,

Dragon’s dogma é um universo de fantasia medieval. Esse jogo se passa no país litorâneo chamado Gransys. A maior parte de sua área é composta por vastas planícies entre regiões montanhosas. A capital de Gransys se chama Gran Soren, que é uma cidade feudal, com uma vasta área para agricultura, um centro urbano para comercial, e o centro é composto pelo castelo do rei, casas dos nobres e burgueses, e a catedral da cidade. As pessoas mais pobres, sem condições financeiras, vivem em uma área subterrânea da cidade.


Mapa de Gransys

O rei possui um exercito real, que fazem treinamento em um acampamento perto de Cassardis, uma vila de pescadores, e algumas fortalezas nos limites do território continental, para proteger o país das ameaças estrangeiras. Para um zé ninguém, sem ligações com a nobreza, ter acesso acesso corte dos nobres, ele precisa realizar a wyrm Hunt, um conjunto de quest para provar o seu valor diante os nobres.
Há muitos quilômetros de distancia existe uma pequena vila de pescadores, chamada Cassardis, é uma vila pacata, que em tempos de necessidades, o exercito real recruta pessoas.

Cidade de Gran Soren

Apesar das vilas maiores, e cidades grandes serem até certo ponto considerados seguros, os campos abertos, ruínas e estradas, que ligam vilas e cidades, não possui essa mesma segurança. Muitos viajantes são atacados por grupos de bandidos, goblins e hogoblins, e histórias são contadas de que montanhas e masmorras nunca devem ser exploradas, e a noite é sempre o pior momento para viajar, pois é à hora em que os undeads saem das covas.
A religião de Gransys atualmente é monoteísta, que acredita em um único criador do mundo. Mas ainda há no mundo pessoas que acreditam em uma religião pagã, e na força dos antigos deuses, hoje esquecidos. A prova disso é de sacerdotes com capacidade de controlar undeads.

Vocações de combate e classes sociais.
Em dragon’s dogmas existem um total de 9 vocações de combate. 3 vocações básicas(Fighter, strider, mage), 3 vocações especializadas(warrior, ranger, Sorcerer), e 3 vocações hibridas(mystic Knight, magick archer, assassin).

Fighters são os guerreiros básicos, empunhando uma espada e escudo, os lutadores estão na briga do combate. Sua principal função é a proteção do grupo, chamando a atenção de um inimigo, enquanto servindo danos pesados. Fighters não tem nenhuma habilidade distância e são, portanto, forçados a jogo estratégico, puxando e inimigos insultos fora de alcance. Eles devem esperar o seu tempo, até o momento perfeito para atacar. Fighters se destacam em combate terrestre e é uma classe mortal.
Strider empunham duas adagas e um arco curto. Striders causam dano com velocidade rápida e precisão mortal. Peregrinos também têm habilidades de armadilha e flechas, que lhes permitem confundir e desorientar os inimigos.
Os mages controlam de forma genérica os cinco elementos (fogo, gelo, eletricidade, luz e trevas), causando bons danos, mas também podendo dá suporte ao grupo.
A partir do momento que suas habilidades vão se aprimorando, mais vocações serão liberadas, para seguir alguma especialidade. No futuro escreverei mais sobre essas vocações.
No universo de dragon’s dogma, vocês jogadores estarão livres para decidir o seu background, se você é algum miserável, ou pertence à nobreza, ou se é algum mercenário.  Apesar de o rei possuir um exercito, isso não torna todos a prestar serviços reais. Muitos se aventuram sozinho em Gransys, enquanto outros criam bandos para sacar pequenas vilas, e roubar comerciantes viajantes. Sinta-se a vontade para criar o que bem entender.

O GRANDE TERROR DE GRANSYS
Os dragões são criaturas envoltas em mistério. Embora eles aparecem um punhado de vezes na longa história do continente, não está claro como dragões nasceram e que faz com que seus ataques ferozes sobre a humanidade. A pequena quantidade de conhecimento adquirido a partir desses ataques esporádicos revela um pouco mais do que os fatos que os dragões possuem o poder terrível e são inteligentes o suficiente para entender a fala humana.
Dragões aparecem sem aviso, por vezes, a dúzia, outras centenas de anos de distância. No entanto, cada um traz o caos e a destruição para a humanidade e civilização iguais sem distinção ou critério.
Suas ações são consideradas atrocidades desumanas e dado os seus elevados níveis de inteligência, é difícil imaginar sua violência é sem propósito ou intenção. Muitas vezes no passado, dragões trouxeram o mundo à beira da destruição, mas eles nunca foram completamente erradicados humanidade.
Em todas as épocas que eles aparecem, dragões cometem um ataque de curta duração, mas feroz sobre o mundo. Então, de repente cessar seus ataques e voar em cima de uma montanha ou em outro local visível, como se espera de alguma coisa. Dadas essas ações estranhas, é possível pensar que os dragões estão cumprindo algum tipo de papel ou dever, servindo alguns maior função dentro do mundo, mas no momento não é simplesmente provas suficientes para formular qualquer tipo de teoria sobre o fim dos dragões .
Também é certo a partir de registros do passado que o número de monstros no mundo parecem aumentar acentuadamente na época em que os dragões aparecem. Isso poderia ser nada mais do que uma mera coincidência, mas se é de alguma forma um efeito de aparecimento iminente de um dragão, então isso seria um outro exemplo de lugar peculiar dragões "na ordem natural do mundo.

ARISEN, O ESCOLHIDO
Quando os dragões retornam ao mundo, ele escolhe uma pessoa de um determinado valor, rasga o seu coração, e devora. Esta pessoa sobrevive milagrosamente, tornando-se conhecido como "Arisen". Os escolhidos pelos dragões embarcam em uma viagem para procurá-la por razões desconhecidas. O Arisen é dito ser o único que pode matar dragões.
O dragão e o Arisen estão conectados através da cicatriz em seu peito e pode se comunicar uns com os outros através dele. Um Surgido não envelhece e tem uma imunidade à doença, mas pode morrer em batalha. A vitalidade do Arisen está ligada ao seu coração sendo mantido pelo Dragão. Subseqüentemente, quando o dragão morre, todo Arisen que não reclamou seu coração vai ter que pagar pelo tempo que este foi esquecido. Isto leva à era da busca por ele (o coração), ou da morte.

ATUALMENTE

Já se passaram 100 anos desde o último Arisen ter matado o último dragão que surgiu. Ninguém sabe o que aconteceu com ele. Os registros indicam que ele foi encarar o seu destino sozinho, e algum tempo depois sua partida, os grandes males a assolarem Gransys foram diminuindo drasticamente. Porém, ainda existem grandes ameaças no país. Os conflitos com os pais vizinhos estão cada vez maiores, ao mesmo tempo em que os problemas internos aumentam. O atual rei, Julius Dragonsbane, concentra as forças reais nas defesas nas fronteiras, enquanto as vilas e cidades afastadas da capital estão totalmente vuneráveis.

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